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Você precisa aprender a divulgar sua empresa no Facebook

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Que todas as empresas precisam ter uma página no Facebook, ninguém discute. Afinal, são 1 bilhão de usuários de todas as idades e classes sociais, sendo 76 milhões só de brasileiros. Mais do que motivo para você garantir a sua presença nessa mídia, não é mesmo?

Sabendo de tudo isso, você precisa aprender a divulgar a sua empresa nessa poderosa ferramenta de marketing digital, e a se relacionar da forma mais adequada com o seu público-alvo. Isso porque o Facebook se tornou mais do que um canal eficaz para passar informações sobre produtos e serviços. Através dele, é possível criar uma comunicação limpa e direta com os clientes e consumidores.

Entretanto, você precisa saber como fazer isso funcionar de verdade. Nada de curtidas e memes sem sentido. A sua empresa precisa saber como oferecer informação de qualidade, e chegar até o seu público. Por isso, reunimos algumas dicas fundamentais para você divulgar a sua empresa no Facebook. Confira:

Alcance pago sim!

Fanpages com pouco engajamento e cada vez menos pessoas sendo atingidas pelas postagens. Esse cenário é cada vez mais comum, já que o alcance orgânico no Facebook é cada vez menor. Isso porque, através de seu algoritmo, ele faz uma espécie de curadoria de conteúdo para filtrar o que o usuário recebe em sua timeline.

Apesar de a rede afirmar que essa ação é apenas para melhorar a experiência do usuário, nós sabemos que, no fundo, é uma tentativa de aumentar a promoção das publicações, fazendo com que o Facebook ganhe mais dinheiro com as empresas.

Mas se engana quem pensa que não vale a pena pagar para promover os posts. É interessante sim fazer Facebook Ads, e você deve saber disso! Uma das grandes vantagens dessa mídia é a possibilidade de segmentação, o que faz com que você atraia o público certo para a sua empresa e gere demanda.

Não desista do alcance orgânico

Para melhorar o seu alcance orgânico, existem algumas alternativas que você precisa considerar. A primeira, claro, é a produção de conteúdo relevante e de qualidade para o seu público-alvo. Dessa forma, você se torna referência e faz com que as pessoas interajam com você na rede, publicando o conteúdo em seu perfil, compartilhando-o com os seus amigos.

Outra ação que te ajuda a ter mais interação e a ganhar audiência, é fazer perguntas na sua fanpage. Ao propor um assunto que faça com que os seus seguidores pensem à respeito, você se aproxima do seu público e ainda amplia o seu alcance orgânico. Manter uma constância no número de postagens – uma ou duas vezes por dia – também é fundamental para aumentar o engajamento.

Respeitar a identidade da marca é fundamental

A qualidade do conteúdo que você irá fornecer na sua página do Facebook é essencial. Mas não se esqueça que outro aspecto que deve ser levado em consideração para aumentar o engajamento está relacionado às imagens. Apenas a união dos dois trará resultados expressivos, fazendo com que a fanpage da sua empresa tenha sucesso.

Por isso, aposte no aspecto visual da sua marca. Respeitando, claro, a sua identidade!  Ela é o padrão estabelecido por cores e formas que representam a sua empresa e deve ser forte o bastante para ser reconhecida.

Aproveite as oportunidades

Os assuntos que estão em destaque são uma oportunidade para que você aumente o engajamento da sua página no Facebook e, consequentemente, o alcance orgânico que falamos acima. Por isso, crie ações baseadas em datas sazionais ou mesmo no que está em alta no momento.

Um grande exemplo que deu certo foi a forma como algumas marcas usaram o filme “De Volta para o Futuro” no Facebook. De acordo com a produção de 1989, Marty McFly e Doc Brown chegaram ao futuro no dia 21 de outubro de 2015. Nessa data, as empresas fizeram memes e aproveitam ao máximo para brincar sobre as inovações previstas, mas que não se concretizaram no que eles apostavam ser o futuro.

Entretanto, fique atento para ser coente. Não adianta nada postar sobre algum assunto que esteja em alta, se ele não tem nada a ver com a sua marca. Aprenda a identificar as reais oportunidades para você!

Espero que essas dicas tenham sido úteis e que você tenha aprendido a melhor forma de divulgar a sua empresa no Facebook. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo que iremos resolvê-la. E se quiser saber mais sobre Facebook Ads, entre contato com a A4D

1 comentário

  • Anderson Camargo

    Gostei do post, conteudo relevante… Depois da uma espiada na minha página que eu também tenho algo muito interessante para divulgação, com certeza você vai gostar.
    O endereço está linkado ai no meu nome.
    Att: Anderson

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