Uma mensagem curta pode ser marcante?

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Os vídeos curtos são a solução perfeita para os dias de hoje, já que estamos sendo bombardeados por milhares de conteúdos na nossa tela o tempo todo, mas não temos muito tempo para prestar atenção em coisas específicas. Quanto mais rápido e fácil de entender, melhor para quem consome e mais efetivo para quem divulga! Outro fator que facilita o consumo dos vídeos é que as pessoas interagem com esse conteúdo por meio de seus smartphones, sempre em movimento.

Hoje em dia, grandes empresas estão investindo neste novo formato. Tanto quem anuncia, quanto quem vende espaços publicitários. O Google responde com o Brumper ADS, o Facebook com o Stories e por aí vai.

Com o lançamento do Bumper ADS, lá em 2016, o Google provou mais uma vez que é criador de tendências quando se fala em consumo de publicidade na internet. Ele é um formato de anúncio de vídeo de curta duração, 6 segundos, desenvolvido para que você alcance mais clientes e aumente o reconhecimento da sua marca usando uma mensagem curta e marcante. Para quem acha que ainda não foi impactado por essa publicidade, o Bumper ADS é aquele videozinho de 6 segundos que aparece antes do vídeo que você quer assistir e que não pode ser pulado, sabe? Objetivo, funcional e de alto impacto.

O formato do Facebook e Instagram é o Stories, já utilizado por muita gente, ele é um pouco mais "longo", com 15 segundos. Os especialistas já acreditam que as empresas usam o Instagram como uma forma direta de comunicação, de um para um e é, de fato, bem menos invasiva que a mídia convencional. E isso tem resultado! Quantos stories você já assistiu hoje? Com certeza muitos!

Testar ou não testar, eis a questão! Na minha opinião, a resposta é testar sempre, mas acompanhar o resultado é fundamental.  Assim como em qualquer outro formato digital, o Bumper ADS e o Stories disponibilizam as métricas fundamentais para mensurar os seus resultados e te ajudam a ter uma publicidade com melhor performance. Agora, a dica de ouro! Contar com a ajuda de profissionais da área para definir as melhores estratégias digitais para o seu negócio é imprescindível, pois muitos indicadores precisam ser considerados na hora de criar um planejamento de publicidade online, costurando as expectativas do cliente às tendências de mercado, análise de audiência e claro, o conteúdo! Porque sim, ele sempre será o que mais importa!

Confira alguns bumper ads de sucesso:

Por: Alexandre Mágno Pereira Neto

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