Top 10 livros de Marketing Digital

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares 0 Flares ×
livros de marketing digital os 10 melhores livros ´para estudar marketing

Para fazer marketing digital de qualidade, é fundamental entender os termos e as estratégias que são realmente relevantes nesse segmento. Uma das melhores formas de mergulhar de vez no tema e compreender tudo o que é necessário para o sucesso é com os livros de marketing digital.

Escritos por quem mais entende do assunto, trazem conhecimentos valiosos e acionáveis, o que favorece a prática. Para não ter dúvidas, veja quais são os quais são os top 10 livros de marketing digital!

1. “Marketing 4.0”

Assinado pelo renomado Philip Kotler, o título mostra a evolução do cenário digital e as transformações das relações entre marcas e mercado. Considerado a bíblia do marketing digital, está disponível na versão física e digital (como em PDF e arquivo para Kindle).

2. “Marketing na Era Digital”

De Martha Gabriel, esse título também apresenta o contexto de inovação e integração ao digital. Repleto de conceitos fundamentais, é um dos bons livros para iniciantes. Disponível apenas na versão física.

3. “Marketing e Comunicação na Era Pós-digital”

Mais uma opção para iniciantes, é assinado por Walter Longo. As páginas trazem uma análise completa sobre a nova forma de consumir da sociedade, com uma abordagem sobre o que ainda virá. Disponível na versão física, mas também é um livro de marketing digital em versão PDF.

4. “As Armas da Persuasão”

Por mais que não seja especificamente um dos livros de marketing digital, o título de Robert Cialdini é indispensável. O autor apresenta os “gatilhos mentais” e demonstra como aumentar o poder de persuasão. Disponível nas versões física e digital.

5. “Marketing de Permissão”

De autoria de Seth Godin, fundador da Squidoo, ajudou a nomear o que hoje é utilizado no inbound marketing. Mais atual que nunca, o título demonstra como usar a permissão e o interesse do público a favor da estratégia. Disponível nas versões física e digital.

6. “Everybody Writes”

Escrito por Ann Handley, é direcionado para o marketing de conteúdo. Nesse título do top 10 digital, a autora traz as melhores práticas de comunicação online, com dicas para fugir do lugar-comum de tantas publicações. Disponível em versão física e em e-book.

7. “Marketing de Conteúdo Épico”

Assinado por Joe Pulizzi, é um dos melhores livros de marketing digital para quem busca eficiência. Ao apresentar técnicas de storytelling, o autor ensina os pilares de um conteúdo que se destaca dos demais. Disponível nas versões física e digital.

8. “Vai Fundo!”

Escrito por Gary Vaynerchuk, é um verdadeiro guia para utilizar as mídias digitais para fazer negócios no mundo real. Como seu autor é considerado um guru das redes sociais, é um livro de marketing com estratégias diferenciadas. Disponível na versão física.

9. “Hacking Growth”

Assinado por Sean Ellis, o título ajudou a cunhar o termo “growth hacking”. É um dos melhores livros de marketing digital para quem busca uma abordagem avançada. Ao longo dos capítulos, o autor explica como alavancar o desenvolvimento do negócio e atingir novos patamares. Disponível nas versões física e digital.

10. “Métricas de Marketing”

Tão importante quanto planejar e executar, é medir os resultados. O livro de marketing de Paul W. Farris funciona como um guia completo para avaliar o retorno das ações, com eficiência e estratégia. Disponível nas versões física e digital.

Com esse top de livros de marketing digital, você terá acesso aos melhores conceitos e abordagens. Assim, será mais fácil conquistar bons resultados ao colocar tudo em prática.Quer saber por que recorrer a esses títulos? Descubra por que sua empresa deve investir em marketing digital e explore a possibilidade!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *