Tendências do Marketing Digital em 2019: como se preparar?

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Com a grande evolução tecnológica, a internet ganhou máxima projeção. Hoje, a profissionalização do marketing digital das empresas não é mais um diferencial — há algum tempo se tornou obrigatório para quem busca resultados no universo digital. — Para compreender as tendências do Marketing Digital em 2019 é preciso entender que os hábitos dos consumidores mudaram e continuam mudando, portanto é preciso acompanhar as transformações constantes e traçar estratégias rápidas que reflitam e cumpram as expectativas dos consumidores.

A cada ano os bons resultados dependem mais de profissionais especializados e de um planejamento bem direcionado. Ao entender o que tem aparecido no mercado, é possível fazer as mudanças necessárias para se manter relevante.

A seguir, veja as principais tendências do marketing digital para 2019 e saiba como aplicá-las!

Tendências do Marketing Digital em 2019: o SEO não para nunca!

A otimização para mecanismos de buscas ou SEO tem mudado ao longo dos anos. Além das atualizações dos algoritmos, há transformações na utilização dos usuários das ferramentas de busca.

Para 2019, é possível esperar uma importância crescente para sites responsivos e com carregamento rápido. Por causa do mecanismo “mobile-first indexing”, as páginas devem se preocupar com o desempenho.

Também há uma tendência referente ao campo semântico. A intenção de busca é um fator essencial e, agora, o Google será capaz de entender variações de termos. Isso diminui a obrigação de correspondência exata de palavras, mas exige mais planejamento para obter bons resultados.
Além de tudo, há elementos como os featured snippets. Apresentar trechos altamente explicativos e diretos, por exemplo, ajuda a conquistar a chamada “posição número 0”.

Grande volume de pesquisas por voz

O que também promete alterar o SEO em 2019 é o grande volume de pesquisas por voz. Graças à presença de assistentes inteligentes — como Siri, Google Now e Alexa —, mais pessoas buscarão dessa forma. Até 2020, por exemplo, metade das pesquisas será feita desse modo.
Isso exigirá a criação de conteúdos diretos, práticos e que respondam a dúvidas específicas. Os featured snippets são vistos de maneira melhor quando a voz é o mecanismo escolhido para a busca.

Chatbots

Os chatbots correspondem a robôs de autoatendimento. Podem ser usados nos sites e, também, nas redes sociais, de forma ininterrupta e personalizada. Com o avanço da automação e da Inteligência Artificial, a tendência é que esse recurso se torne ainda mais popular.

Já pensou em começar a implementar essa estratégia? Se a resposta for “não”, talvez seja hora de começar a pensar.

Big Data

Com tantos recursos tecnológicos, há uma geração reforçada de dados. É preciso saber interpretá-los de modo que sejam úteis para a tomada de decisão. Para tanto, há o Big Data.

Com os elementos certos, é possível ter visibilidade sobre o desempenho, cruzar informações e encontrar tendências. O Dashboard A4D, por exemplo, é uma ferramenta que facilita o acompanhamento do grande volume de informações das campanhas e garante que você possa visualizar o melhor de um grande volume de dados referentes às campanhas criadas pela empresa.

Produção de vídeos

Uma das maiores tendências do marketing digital para 2019 e para os próximos anos é a criação de conteúdo audiovisual. Os vídeos, especialmente, merecem destaque: até 2022, eles corresponderão a 82% do tráfego da internet.

Ao mesmo tempo em que é importante investir nessa estratégia, é preciso agir da forma adequada. Isso significa criar peças com qualidade e que, de fato, causam uma boa impressão. A A4D Vídeos é um setor dedicado a essa produção, com motion graphics ou captação de uma maneira fácil e eficiente.

Criação de conteúdo relevante

O marketing de conteúdo continua destacável, mas tem que ser pensado de modo estratégico. Com a grande quantidade de elementos criados na internet atualmente, é preciso investir em itens que se destacam.

Isso significa, por exemplo, criar diversas peças de conteúdo, como textos, infográficos e webinars. Também é essencial apostar em uma abordagem inédita, aprofundada e com grande valor agregado. Desse jeito, há melhores possibilidades na conversão e na realização de vendas.

Notou que as tendências do marketing digital para 2019 estão diretamente relacionadas ao avanço da tecnologia? Agora ficou mais fácil se preparar!

Achou essas informações úteis? Compartilhe o post nas suas redes sociais e deixe mais gente por dentro!

9 Comentários


    1. Oi, Sayure!
      Ficamos muito felizes em poder ajudar! Pra não perder nenhum conteúdo do blog assine nossa newsletter e fique sempre por dentro do universo do marketing digital. Pra assinar é só clicar aqui. 😉

      Grande abraço!

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  1. Gente , Muito abrigada por reportagens e informações maravilhosas sobre este mundo do Marketing Digital e atual que vivenciamos em nosso dia a dia. Grato.
    Adorei .

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  2. Gostei muito do seu Artigo! Irei acompanhar as novidades deste Blog e compartilhar com meus amigos! Este tipo de conteúdo agrega muito conhecimento! Sou Grato por Isso!

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  3. Adorei o conteúdo! O Mercado do Marketing Digital é muito concorrido e não é fácil não! Quem tem a informação sobre as tendências e descobre o surgimento de novas ferramentas, sai na frente dos demais, sempre! Sou muito Grato! Vou recomendar para meus amigos!

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  4. Adorei a reportagem! Afinal quem não seguir as tendências do Marketing Digital, fica de fora desse mercado tão disputado e prazeroso! Vou recomendar esse Blog para meus clientes! Sou muito Grato! Continue Assim!

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  5. Olha eu aqui passando novamente, Estou acompanhando seu Blog que é Maravilhoso! Essas informações tem me ajudado bastante e acredito que outras pessoas também. Sou grata. Sucesso Sempre!!

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