Por que sua empresa precisa investir em Marketing Digital agora?

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Muitos empreendimentos ainda acreditam que investir em marketing é um gasto supérfluo. No entanto, trata-se de uma vertente indispensável para gerar resultados e retorno positivo.

Para tanto, o processo, que pode precisar da  ajuda de profissionais, precisa focar em uma atuação personalizada para os interesses do negócio, assim a estratégia ganha contornos ainda melhores.

Na sequência, descubra por que o seu empreendimento precisa investir em marketing digital agora e reconheça os principais benefícios.

Os concorrentes já apostam nessa alternativa

Durante algum tempo, apostar nas estratégias de marketing digital era um diferencial competitivo. Dependendo do ramo e do porte, não eram muitas as empresas que realmente tinham um planejamento para o marketing da empresa.

No entanto, o cenário mudou. Os negócios têm se preocupado em se comunicar com os leads e clientes por diversos meios — das redes sociais e sites aos e-mails. Então, é essencial começar a investir em marketing digital o quanto antes, ou você vai perder oportunidades que os seus concorrentes já exploram.

Investir em marketing muda o relacionamento e a percepção das pessoas com a marca.

Ainda que o marketing ajude a conquistar novas vendas, ele não tem um objetivo puramente promocional ou comercial. A construção de uma marca envolve muito mais do que apenas gerar vendas, então é preciso utilizar as ferramentas certas.

Uma estratégia de e-mail marketing, por exemplo, ajuda a ampliar o relacionamento com as pessoas. Já uma boa abordagem de SEO melhora a exposição e o alcance, o que pode alterar a percepção de marca de um jeito positivo, tornando-a top of mind, por exemplo.

O uso das várias ferramentas, portanto, é um meio de mudar a forma como a empresa se posiciona no mercado e os resultados que ela gera.

O processo ajuda a dar robustez para o crescimento da marca

Um negócio não pode depender apenas de conseguir mais clientes. Se as pessoas não retornam, é provável que ocorra um esgotamento de mercado. Diante de uma situação do tipo, há o risco de o empreendimento ter que fechar as portas.

Por outro lado, investir em marketing é um jeito de diminuir esses riscos. O aumento de alcance ajuda a atingir novos mercados e consumidores. Ao mesmo tempo, a abordagem de relacionamento favorece a fidelização. Assim, o crescimento se torna mais sustentável e pode ser mantido com menos esforços.

O aumento da lucratividade também está entre os possíveis resultados

Aumentar a lucratividade de um negócio não inclui apenas ampliar o faturamento. Não é porque a empresa vende muito que há uma grande margem. Entre outras coisas, o custo de aquisição do cliente (CAC) é determinante para identificar o sucesso financeiro de uma venda.

Nesse cenário, investir em marketing é digital pode ser uma solução inteligente. O inbound marketing, por exemplo, gera leads que custam cerca de 60% menos que os de outbound. Como resultado, há maior margem de lucro.

Há, ainda, uma questão referente à retenção. Em média, convencer um cliente recorrente custa 5 vezes menos do que um novo. Com a abordagem correta, portanto, é possível reduzir gastos significativamente e aumentar os lucros.

A sua empresa precisa investir em marketing agora se quiser se manter, crescer e mudar a percepção de mercado. Assim, é viável obter resultados melhores, como mais vendas e lucratividade.

Como ter o apoio de profissionais é essencial, entre em contato com a A4D e descubra como podemos ajudar o seu negócio.

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