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Pare agora e aprenda o que é marketing de performance

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Você sabe o que é marketing de performance? Esse termo, apesar de fazer parte da vida de muitas empresas que utilizam as técnicas de marketing digital, pode não ser reconhecido de imediato. Mas, calma que a gente explica!

Performance é fazer mais com o mesmo. Marketing de performance é, então, trazer mais resultados com menos investimentos. É trazer visitantes mais qualificados para o site, a um custo menor. É gerar mais leads, e pagar apenas pelos resultados obtidos.

Parece impossível? Mas não é! Para esclarecer ainda mais o marketing de performance, fizemos um post aqui no blog. Confira a seguir, entenda tudo que você precisa sobre essa estratégia de marketing digital e ganhe uma grande oportunidade de se colocar à frente dos seus concorrentes.

O que é marketing de performance

O marketing de performance é toda ação baseada no conceito de custo por aquisição (CPA), em que o preço pago pelas campanhas de mídia é diretamente relacionado com a quantidade de conversões finais que são realizadas – como as vendas de uma loja virtual ou cadastro em uma landing page.

Além de maior transparência para o cliente, há também o fator econômico. O cliente só paga por resultados obtidos, como a geração de leads ou até mesmo vendas concretizadas, no caso de um ecommerce – fazendo com que haja uma redução no custo de aquisição.

Dessa forma, o marketing de performance proporciona um maior ROI (retorno sobre o investimento), além de facilitar a identificação e direcionamento de maior foco para campanhas que geram mais resultados.

Objetivos do marketing de performance

Uma campanha de marketing de performance tem como objetivo aumentar a audiência do seu site, conquistar clientes e gerar novas oportunidades de negócio. Tudo isso com a garantia de resultados. Isso mesmo!

Atualmente, é uma das estratégias de marketing digital que proporciona os melhores rendimentos. Além de aumentar a audiência do site, o marketing de performance possibilita que você faça anúncios segmentados para o seu público-alvo e pague por resultados – cliques, leads gerados e até mesmo vendas.

Métricas do marketing de performance

Ao longo do processo de uma estratégia de marketing de performance, é fundamental que as seguintes métricas sejam avaliadas:

  • Visitas: essa métrica é usada para avaliar o número de visitas recebido por determinada página de um site, vindas de campanhas ou via tráfego orgânico nos mecanismos de busca.
  • Leads: são os cadastros de pessoas que têm interesse no produto ou serviço da sua empresa. A partir daí, vem a oportunidade de vender para os leads.
  • Clientes: a conclusão da compra ou aquisição do produto ou serviço é uma das métricas mais relevantes do marketing de performance.

Investir no marketing de performance é ter mais retorno, com menos investimento. Como as estratégias são mensuradas e reavaliadas constantemente, é possível fazer testes e direcionar a verba para o que está trazendo os melhores resultados. Isso aumenta consideravelmente a possibilidade de lucro para a sua empresa.

E você, já pensou em fazer marketing de performance? Tem alguma dúvida? Entre em contato com a A4D que a gente te ajuda!

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3 comentários

  • Criação de sites em Brasília

    Creio ser o Google Analytics uma potente ferramenta ao longo deste processo.

  • Renda Extra

    Muito interessante esse artigo, sempre gostei desses artigos em particular. Estão de parabéns!!
    Caso você se tb se interessem, quero aprensentar um pouco do meu trabalho.
    Tenho ótimos ganhos, trabalho poucas horas, visitem meu site e confiram.

  • PagSeguro

    Adorei acada artigos postados. Tenho aprendido bastante e desenvolvido meus conhecimentos.
    Aguardo ansiosos por mais novidades aqui!!!
    Abraços!!

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