Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e fique por dentro das tendências do marketing digital.

A IMPORTÂNCIA DOS VÍDEOS ON-LINE EM UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

A4D-post-insta-videos
0 Flares 0 Flares ×

"Atualmente, uma criança de 7 anos de idade recebe mais informações do que um imperador no auge de Roma" – Assim disse Augusto Cury; psiquiatra e escritor; em um best seller  relacionado a ansiedade. Essa citação nos diz muito!

Já é sabido que vivemos na era do imediatismo, da conectividade; serviços como Netflix e Uber são reflexos desse novo modo de vida, porém, não vamos aprofundar nas consequências de como isso interfere nas nossas relações pessoais; entendemos apenas que está é a atual condição. Ok?

Fato é: no atual cenário precisamos ser criativos na maneira de nos comunicarmos, e é aí que entra o conteúdo em vídeo. De acordo com pesquisa realizada pelo Google, 95% da população brasileira online consome vídeos no Youtube. Além disso, Mark Zuckemberg, CEO do Facebook, afirmou que mais de 500 milhões de pessoas assistem a vídeos no Facebook. É muita gente!

Mas por que esse crescimento? Bem, não sou nenhum neurocientista para afirmar como nosso cérebro interpreta as mensagens, mas é fato que o vídeo contém propriedades que geram mais empatia e atenção do que em anúncios estáticos ou sonoros. Se você procura por um produto na internet e encontra esse material em vídeo, com belas imagens, boa edição e trilha sonora assertiva, pode saber, você vai considerar adquiri-lo.

► Pessoas que assistem vídeos sobre produtos estão 85% mais propensas a comprá-lo (Invodo)

► 42% dos compradores onliem usam vídeos para pesquisa pré-compra (Google)

► Vídeos aumentam em até 80% as taxas de conversão em landing pages (Eyevie)
 

Ok! Já sabemos que funciona, mas como se destacar diante de um bombardeio de publicidade de todos os lados? O vídeo é a porta de entrada para a compra, nem sempre ele precisa ter todos os detalhes do seu produto. Basta apenas que o consumidor seja instigado a realizar a ação seguinte ao propósito do seu vídeo, seja acessar uma landing page ou mesmo gerar compartilhamento. Lembre-se, ele é como se fosse o seu novo cartão de visita!

SEJA OBJETIVO

Lembra daquela citação do Augusto Cury lá no início do texto? Pois bem, precisamos ser objetivos para não sermos engolidos com o tsunami de informações que há por aí. Vídeos curtos e diretos são uma ótima opção para que sua mensagem funcione, e não, não é preciso uma produção hollyodiana para que isso aconteça. Com um roteiro convidativo e boas imagens, pode-se criar um Motion Graphics bastante atrativo que possivelmente funcionaria do mesmo jeito que uma grande produção.

Vejamos alguns exemplos:
 

I LOVE JAZZ

 

 

PRO DOMO

 

 

Sacou? Em 30" conseguimos passar a informação do que se trata o vídeo. As imagens estáticas ganham vida com o movimento e as informações são distribuídas de forma dinâmica. Pronto! É o necessário para que você atraia o seu público e o instigue a buscar mais informações do seu produto ou serviço.

Em outras ocasiões a produção de vídeos pode ser feita de modo tradicional, com captação de imagens e personagens reais envolvidos, o que pode trazer mais credibilidade pro material. Confira o nosso videocase:


VIDEOCASE A4D

 


 

Em ambas as ocasiões temos vídeos objetivos, tanto para um evento, empreendimento ou mesmo para um institucional. É o famoso papo reto!
 

PLANEJAMENTO É ESSENCIAL

Temos muitas plataformas online para divulgação de vídeo, seja o Facebook e o Youtube, ou o Instagram com seu limite de 1' no feed e 15" no storie; ou até mesmo o Whatsapp, que recentemente também incluiu gifs como possibilidade de mensagem. Todas essas opções e suas particularidades são possibilidades de melhor explorar a publicidade através de vídeos.

Claro, nossa matéria prima precisa de combustível e para isso a utilização de links patrocinados são essenciais para o alcance do seu vídeo. Nesse ponto você deve saber que a A4D ˜ pausa para o Jabá honesto rsrs ˜ é especialista nisso, né? Portanto, invista em vídeos e planeje sua campanha que o retorno.

DICA: Essa vai para você que tem uma empresa e tem um canal no youtube com seu portfólio, produtos ou serviços!

  • Personalize o painel do seu canal.
  • Crie playlist por categorias.
  • Faça uma arte de capa legal.

É importante que o canal do seu youtube seja intuitivo. Imagine chegar num supermercado e encontrar produtos de limpeza misturados com massas e frutas?

Pois é, quando o seu cliente entrar no seu canal é importante que ele esteja organizado e bem distribuído, assim como deve ser o seu site e a recepção da sua empresa. Dá uma sacada no canal da A4D e repara que lá separamos tudo por categorias, com playslist definidas, URL simplificada e claro,  miniaturas para cada vídeo.
 

LUCAS UROZ – VIDEOMAKER A4D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *