Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e fique por dentro das tendências do marketing digital.

Novidade do Google: anúncios estendidos no Adwords

Google-Adwords
9 Flares 9 Flares ×

Recentemente o Google Adwords liberou para todos os clientes os anúncios estendidos para a rede de pesquisa e display. Segundo o próprio Google, os novos anúncios irão proporcionar um maior controle sobre as informações que o anunciante deseja transmitir aos usuários, oferecendo a eles mais conteúdo sobre o produto/serviço antes mesmo de clicarem em direção ao site.

O novo modelo proporciona 2 títulos com 30 caracteres e o maior diferencial, uma terceira linha com espaço para até 80 caracteres. Antigamente os anúncios ofereciam uma linha de 25 caracteres e duas de 35. Confira a diferença nas imagens abaixo.

Anúncio antigo do Adwords:

Exemplo-anúncio-adwords

Acima, nós vemos um exemplo do anúncio antigo no Google Adwords. A partir do dia 16 de outubro, este tipo de anúncio não poderá ser mais criado. A única opção disponível será o anúncio estendido.

Novos anúncios

Confira como ficaram os novos anúncios no Google Adwords:

Exemplo-anúncio-adwords-novo

Exemplo-anúncio-adwords-nova

Outra novidade é a URL de visualização. Agora não será mais preciso diferenciar a URL de destino com a URL de visualização, basta apenas a de destino, já que o Google compõe a URL de visualização automaticamente. Além disto, temos os “caminhos”, onde os anunciantes poderão trabalhar categoria e subcategorias ou usar as palavras-chave de interesse para a campanha.

Modelo-url-visualização

 

Resultados nas campanhas de Google Adwords

Acreditamos os novos anúncios podem melhorar de maneira significativa  taxa de cliques (CTR) das campanhas, além de estar literalmente maior e mais informativo, quando aliado as extensões de anúncios como de chamada, local, sitelinks e frases de destaque, eles ficam visivelmente destacados entre os concorrentes. A ideia é que os anúncios estendidos atraiam mais cliques dos usuários.

Anúncio-Destacado

Nós da A4D aproveitamos sempre todas as oportunidades que o Google proporciona para oferecer uma campanha de qualidade e que traga verdadeiros resultados aos negócios de nossos clientes. Por isso, já estamos aplicando em nossas contas os anúncios estendidos. E se você ainda não é um anunciante e não alcança clientes na internet, entre em contato conosco e veja como poderemos ajudar na sua estratégia online.

Escrito por: Patrícia Leris, analista de Marketing Digital da A4D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *