Marketing no LinkedIn: como criar boas estratégias

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As redes sociais não servem apenas para o entretenimento e conexões pessoais. Elas também podem ajudar empresas e profissionais a conseguirem melhores resultados, como é o caso do LinkedIn. Principal do ramo profissional, o serviço está em plena ascensão — então, chegou a hora de o empreendimento investir. Para sair à frente dos demais, o ideal é contar com uma boa estratégia de Marketing no LinkedIn.

Com as práticas adequadas, é possível conquistar resultados melhores e alcançar o público de um jeito único. Cria-se, portanto, uma nova possibilidade para consolidar uma excelente performance.

A seguir, descubra como criar boas abordagens e coloque o marketing no LinkedIn para funcionar.

A importância e o funcionamento do LinkedIn

Mais que apenas a maior rede social profissional, saber o que é LinkedIn inclui entender o seu impacto na internet. Em 2016, por exemplo, eram 467 milhões usuários. Atualmente, há mais de 560 milhões, em 200 países. Mensalmente, são mais de 260 milhões de pessoas ativas. Isso demonstra um engajamento cada vez maior — e parte disso tem a ver com a forma como funciona o LinkedIn.

Além de conectar marcas e o público, permite abrir seleções de currículos e que as pessoas façam networking. Ao pensar no LinkedIn para empresas, há a chance de atingir clientes em potencial, como no caso B2B.

Entre os recursos lançados recentemente, estão:

  • compartilhamento de resenha/opinião de clientes;
  • sugestões de conteúdo;
  • navegação mobile otimizada;
  • atualização de layout e
  • mensagens patrocinadas.

Além de tudo, é possível fazer publicações, conquistar autoridade e aumentar o engajamento na rede.

As recomendações de marketing no LinkedIn

Para usar todo o potencial da ferramenta, é preciso aplicar algumas técnicas. Elas ajudam a melhorar o posicionamento e pode até auxiliar a gerar leads. Na sequência, veja indicações essenciais para chegar ao sucesso.

1. Divulgue do perfil em outros canais

Em vez de se limitar ao serviço, é muito mais interessante usar outros canais para a divulgação. Propague o seu perfil no LinkedIn em outras redes sociais, no e-mail marketing, no blog e no site oficial. Assim, é possível gerar tráfego de interesse para o seu perfil.

2. Aproveite a visibilidade

Também é preciso demonstrar que a sua marca está sempre por perto. Então, explore a visibilidade e divulgue conteúdos interessantes — como os que fazem parte da estratégia de Inbound Marketing. Ainda vale realizar uma curadoria e estabelecer relacionamento, para que os seguidores reconheçam a marca como referência.

3. Crie conteúdos relevantes regularmente

Mais que apenas utilizar o recurso para divulgar links, explore o LinkedIn Pulse. Essa ferramenta permite a publicação e formatação de conteúdo interessante. Empregue uma linguagem rápida e próxima para falar com as pessoas e posicionar o negócio na rede.

4. Use recursos de SEO

Embora não tenha um algoritmo como os mecanismos de busca, o marketing no LinkedIn também aproveita o SEO. Escolha palavras-chave de interesse, utilize hashtags e crie textos fáceis de ler. Assim, os resultados se tornam bem melhores.

5. Analise as métricas

Conforme realizar ações de marketing no LinkedIn, faça a análise dos resultados. Fique de olho em métricas como engajamento, contatos gerados e até vendas obtidas. Com o acompanhamento, dá para saber o que dá certo e o que deve ser melhorado.

6. Invista no Linkedln Ads

Já que o conteúdo patrocinado tem ganhado força na plataforma, faz sentido utilizar o recurso. O LinkedIn Ads permite impulsionar posts, enviar anúncios para a caixa de entrada e aumentar o alcance da marca de maneira segmentada.

7. Capriche no seu perfil pessoal

Além do perfil da empresa, é interessante que o seu perfil pessoal esteja impecável. Ele deve ser completamente preenchido e gerar boas conexões. Isso direciona interesse para a marca e favorece a obtenção de novas oportunidades.

O marketing no LinkedIn traz diversos caminhos e a chance de conquistar ótimos resultados. Com essa prática, é possível explorar a rede da maneira ideal.

Para aproveitar o melhor do marketing online nessa e em outras mídias, descubra por que fazer um planejamento de conteúdo digital!



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