Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e fique por dentro das tendências do marketing digital.

Fire 2017: mais um ano de parceria e muito conteúdo

fire 2017
0 Flares 0 Flares ×

Nomes de peso do empreendedorismo e influenciadores digitais marcaram os dois dias do evento que movimentou a capital mineira: Fire 2017, idealizado pela Hotmart, que contou com cerca de 2 mil pessoas e palestras memoráveis.

Realizado nos dias 16 e 17 de agosto, o Fire, que chegou a sua terceira edição, contou com uma das presenças mais aguardadas do evento, a do pesquisador inglês Aubrey de Gray, considerado o profeta da imortalidade.

AUBREY DE GRAY

O palestrante defendeu que a fonte da juventude consiste em “frear” o envelhecimento a partir de alguns mecanismos que possam sanar os danos e desgastes no organismo causados pelo passar do tempo. Para isso, mostrou diversos estudos realizados por ele e sua equipe, e gráficos com dados relacionados. Polêmico? Imagina!

NEIL PATEL

Uma das figuras mais influentes da atualidade subiu ao palco para falar sobre empreender e gerar tráfego sem precisar investir milhões.  Conhecido como o “guru” do marketing, Neil Patel é cofundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics, e também autor de best-seller do New York Times. Pois é, e ainda assim ele arrumou um tempinho para conversar com a A4D, sabia?

No FIRE, ele deu dicas e focou em como os experimentos são úteis para uma estratégia bem sucedida. Segundo ele, é preciso investir em pesquisas e fazer as perguntas certas.

Teste e otimize ações! Pesquise e seja analítico para obter resultados.” – Neil Patel

Neil Patel

JONAH BERGER

Outro palestrante aguardado foi o autor dos best-sellers “Contágio: por que as coisas pegam” e “O Poder da Influência”.  Jonah Berger, professor de marketing renomado, foi a outra estrela do mundo digital que se apresentou no palco principal do evento.

Utilizando materiais multimídia e diversos exemplos, Berger aproveitou sua palestra para discorrer sobre o fenômeno da viralização e investigou o que, de fato, torna algo viral, espalhando-se rapidamente para milhares de pessoas.

E sobre performance, ele dá a dica:

Não se prenda em métricas de vaidade, mas em engajamento efetivo. Construa algo relevante com as pessoas.” – Jonah Berger

Vamos reforçar a importância do boca a boca, dos testemunhais, da prova social. Invista nisso, pois é efetivo.” – Jonah Berger

HOTMART ACADEMY

Já o especialista em negócios on-line Bruno Pinheiro, autor do Best-Seller Empreenda sem Fronteiras, participou do painel “Profissão Internet”, assim como Juliano Torriani, que encheu por dois dias a sala do Hotmart Academy com sua palestra sobre tráfego e qualificação de leads, que teve que ser repetida no dia seguinte devido à alta demanda.

DIEGO DE OLIVEIRA

Diego de Oliveira, gerente de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola, também foi um dos mais aguardados, e apresentou três pilares que norteiam a marca: #inclusão #propósito #valores. Também foram compartilhados cases diversos, como o referente ao mapeamento cultural da marca, que reforça o sentimento de pertencimento e valor social da comunidade representada.

A dica é certeira:

“Foque em um objetivo, planeje e não se esqueça do real time.” – Diego de Oliveira

Diego de Oliveira

FERNANDA CERÁVOLO

Para continuar, Fernanda Cerávolo, diretora do YouTube Brasil, entre “Despacito” e outros vídeos, nos contou sobre como transformar o canal em uma ferramenta de vendas para os negócios.

ERICO ROCHA

Erico Rocha, empreendedor e especialista em marketing digital, também marcou forte presença e nos contou sobre suas principais estratégias para alavancar negócios no âmbito on-line.

“Resultado inspira resultado, até que fique escalável.” – Erico Rocha

VITOR PEÇANHA

Já Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content, compartilhou dicas e exemplos sobre como estruturar uma campanha de conteúdo para conquistar audiência qualificada.

PAULA ABREU

A coach de alta performance, saúde e “essencialismo” também subiu ao palco para falar sobre motivação e como conquistar sua audiência e conectar-se com ela de forma efetiva.

Para ela, um dos grandes erros cometidos por quem está pensando em uma estratégia é se esquecer de quem é, algo essencial para alcançar bons resultados, já que autenticidade conquista audiência. A gente concorda, e você?

CONRADO ADOLPHO

O Autor do livro best-seller em marketing "Os 8Ps do Marketing Digital", é também consultor e palestrante de marketing digital, e nos contou sobre como construir um negócio de recorrência para construir uma renda passiva.

E dá-lhe dicas sobre riscos x investimento x conteúdo:

“Coloque em uma lista de lançamentos um produto e invista em seu tráfego antes de tudo.” – Conrado Adolpho

Conrado Adolpho

FÁBIO RICOTTA

E o que dizer da palestra do cofundador da Agência Mestre e especialista em SEO e tráfego pago? Fábio Ricotta falou sobre como conquistar sua audiência com estratégias assertivas de SEO, tráfego pago e tudo mais o que houver em termos de ferramentas de marketing.

“Quem se destaca? Quem foca no usuário, educando-o para comprar seu produto/serviço.” – Fábio Ricotta

RAFAEL ALBERTONI

Hora do especialista em copywriting e fundador da Sociedade Brasileira de Copywriting, Rafael Albertoni.

Ele mostrou a importância que precisamos dar em relação ao que a audiência quer ler, ver e ouvir, conhecendo-a efetivamente. Só assim é possível criar a copy perfeita para converter.

Albertoni aproveitou para nos mostrar os 10 fundamentos do BIG IDEA

DAVID VÉLEZ

O CEO e principal investidor do Nubank, David Vélez, bateu um papo bem importante com o João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart. Eles conversaram sobre criatividade e estratégias para redefinir modelos de negócios conservadores e transformar clientes em fãs da marca.

Nossos clientes não contratam nossos produtos, mas nossa cultura. E isso é multiplicador.” – David Vélez

David Vélez

PEDRO SUPERTI

Pedro Superti é fundador da escola de empreendedorismo "Para o Alto e Avante" e "Fator x", e palestrou sobre liderança e as principais formas de se destacar no mercado por meio do marketing de diferenciação.

Inspiração – Bruce Lee

“Adaptar o que é útil, rejeitar o que é inútil, adicionar o que é especificamente seu” – Pedro Superti

ROBERTO ALTENHOFEN

Roberto Altenhofen, economista, analista de investimentos, sócio e CMO da Empiricus abordou o histórico da empresa e nos contou sobre as estratégias expressivas de comunicação que eles usaram e que os levou a um crescimento explosivo – segundo as próprias palavras do palestrante.

"Gaste 70% do seu tempo no seu lead. Qualifique-o!"

robertoaltenhofen

PYONG LEE

Ele é um dos maiores youtubers do Brasil, e já conta com quase 4 milhões de assinantes em seu canal. E não é para menos. Ilusionista e hipnólogo, Lee falou sobre audiência, o papel dos influenciadores e deu dicas de como conquistar engajamento qualificado. Entretanto, o ponto alto da noite foi a demonstração de hipnose que ele fez com a participação de sete convidados. Além de impressionante, nos deixou um recado muito importante:

“A hipnose é uma ferramenta fundamental para a ressignificação. Aposte no foco e na concentração para fazer acontecer.” – Pyong Lee

Pyong Lee

O Fire 2017 também contou com o espaço Hotmart Academy, que ofereceu apoio técnico direcionado para quem está começando no mercado, e o Painel Profissão Internet, que permitiu a troca de experiências e ideias entre empreendedores, influenciadores e o público. Ali, participaram blogueiros, youtubers e representantes de veículos de comunicação independentes.

Muitas outras atrações fizeram parte da terceira edição de um dos maiores eventos de marketing digital e, mais uma vez, a A4D Marketing Digital, juntamente com o Estado de Minas e o Portal Uai, consolidou parceria de sucesso com os organizadores e marcou forte presença com suas equipes multidisciplinares, que puderam conferir dois dias de muito conteúdo e aprendizado.

Dê o play e confira nosso vídeo com os momentos marcantes do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *