Filmes e séries que publicitários não podem deixar de assistir

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Todo publicitário tem que se manter atualizado e estimular a criatividade. Assim, consegue desenvolver campanhas cada vez melhores e buscar soluções inéditas para os clientes. Com filmes e séries que os profissionais da área devem assistir, é possível trabalhar esses e outros pontos.

Mais que fonte de entretenimento, as produções audiovisuais incluem conceitos específicos e trazem uma nova visão sobre certos temas. Também estimulam a criatividade, o pensamento lateral e permitem explorar algumas tendências — mesmo que não estejam inseridos no universo da publicidade.

Para adicionar à sua lista, veja quais filmes e séries não devem ficar de fora!

Steve Jobs – O Homem e a Máquina

Grande responsável por tornar a Apple uma das marcas mais valiosas do mundo, Steve Jobs é um verdadeiro ícone ao falar de tecnologia, inovação e comunicação. A produção de 2015 é um documentário que se aprofunda nas características desse profissional e em sua trajetória.

Em vez de só apresentar seu legado, o filme explora as contradições da personalidade e da sua forma de trabalho. Além de ter insights quanto às ideias de Jobs, permite que os publicitários assumam uma nova visão sobre ele.

Fome de Poder

O McDonald’s não é apenas a rede de fast food mais famosa do mundo. Também é uma marca que mudou o comportamento da sociedade desde sua popularização. Apesar de levar o nome de dois irmãos, o processo não seria possível sem Ray Kroc.

O filme mostra toda a trajetória estratégica para a consolidação de marca, além de demonstrar como Ray Kroc praticamente tirou os irmãos da jogada.

Mad Men

Ao falar em filmes e séries para publicitários, é quase impossível não citar Mad Men. A série se passa em Nova York, nos anos 1960.

Além do grande apelo visual, mostra a evolução das propagandas e do marketing, em geral. A história é envolvente e traz uma nova perspectiva de atuação. Com 7 temporadas e já finalizada, oferece bastante conteúdo para quem é da área.

Black Mirror

A série distópica da Netflix é um dos principais sucessos contemporâneos. Ela apresenta, a cada episódio, novas realidades que poderiam surgir no futuro. Na maior parte dos casos, a tecnologia está envolvida nas possíveis transformações drásticas.

Além de estimular a criatividade, ainda permite explorar novas formas de marketing — tanto nos lançamentos de temporadas como no uso de recursos inéditos, como os episódios interativos.

A Rede Social

Os publicitários sabem que, hoje, as redes sociais têm grande importância nas estratégias digitais. Mas você sabe como surgiu o Facebook, considerado o maior entre os serviços do tipo?

O filme conta a trajetória de Mark Zuckerberg e traz lições poderosas sobre empreendedorismo, construção de marca e atração de pessoas. O próprio lançamento do título é um case, já que ajudou a popularizar a rede.

Obrigado por fumar

A indústria de cigarros sempre esteve no meio de polêmicas quanto a propagandas e dilemas éticos. Para os publicitários, isso pode se estender a vários outros setores.

A produção, de caráter ficcional, conta a história de Nick Naylor, um porta-voz da indústria do tabaco. A comédia ganha novos rumos quando o filho do protagonista se interessa por seu universo, o que gera outros questionamentos.

Os diversos filmes e séries quase obrigatórios para os publicitários trazem novas perspectivas sobre o setor, lições de marketing e inspirações variadas. Então, vale inclui-los em sua lista, preparar a pipoca e aproveitar para conhecê-los!

Curtiu ser apresentado a essas opções? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e siga a gente no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *