Facebook Ads: quais as vantagens de anunciar no Facebook?

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Na vanguarda entre as redes sociais, o Facebook Ads é uma plataforma de anúncios na maior rede social do mundo. Com um bom planejamento e uma execução profissional, o investimento nesse tipo de anúncio é bastante atraente.

Escolher essa plataforma, inclusive, ajuda a otimizar os seus esforços de marketing digital e potencializa os resultados. Em parte, isso se deve ao funcionamento específico de alguns recursos.

Quer potencializar sua divulgação online? Veja por que vale a pena anunciar no Facebook Ads e quais são os impactos obtidos com esse recurso.

Variedades de tipos de anúncios

Assim como acontece com o Google Adwords, que oferece algumas possibilidades, o Facebook conta com diversos tipos de anúncios. O Facebook Ads é extremamente versátil, trazendo ao usuário alternativas para interesses diversos.

Além de conseguir vendas por meio das peças, dá para atrair tráfego, aumentar o engajamento e até gerar autoridade. Todas as fases de maturidade de uma estratégia digital são contempladas por esses anúncios, que se adaptam às necessidades de cada campanha.

Segmentação eficaz

Por falar em adaptação, a segmentação oferecida pelo Facebook Ads merece destaque. Em relação às escolhas dos usuários impactados, o mercado mobile tem se desenvolvido. Os investimentos dos anúncios mobile cresceu 50% entre junho de 2017 e de 2018.

É possível recorrer a diversos outros tipos de segmentação, como por localização geográfica, páginas de interesse e outras superespecíficas, como comportamento dos usuários, por exemplo, gostaria de enviar conteúdo patrocinado só para pessoas que estão viajando? Com o Facebook Ads isso é possível. Ou seja, é viável criar campanhas muito direcionadas e que geram, na prática, impactos enormes.

Capacidade de executar remarketing

Outro ponto positivo é que anunciar no Facebook Ads traz a possibilidade de remarketing. Por meio da opção de anúncios dinâmicos, o seu target pode ver, na rede social, o produto que visitou em seu site ou que colocou no carrinho de compras.

Esse segundo impacto estimula a realização de compras, fechamento do negócio ou a realização de um contato. Segundo levantamento publicado pelo Marketing Land, a taxa de cliques (CTR) de um anúncio do tipo pode ser 10 vezes maior do que um tradicional. Como resultado, há mais oportunidades que podem ser trabalhadas, graças ao investimento na rede social.

Possibilidade de elevada mensuração

Depois de criar a sua campanha, é simples medir todos os resultados obtidos. Graças à plataforma otimizada, é possível conhecer os pontos relevantes, como o número de curtidas geradas por um anúncio, os cliques na peça, as visitas convertidas e assim por diante.

Para o marketing digital, trata-se de algo crucial. Com tantos dados, há como gerar relatórios e realizar análises completas. Desse modo, fica fácil definir o que deve ser feito para incrementar os impactos e o que tem funcionado de forma otimizada.

Facilitação do cálculo de retorno

Se acompanhar os resultados é descomplicado, também é mais simples chegar a uma métrica fundamental: o retorno sobre investimento (ROI). Entender o que foi obtido, de fato, por meio das campanhas ajuda a definir a prioridade que a plataforma deve receber no orçamento.

Como é fácil acompanhar o comportamento dos usuários, dá para saber quais vendas foram geradas por quais campanhas e qual é o nível de lucro. Assim, há maior entendimento sobre quais são as estratégias ideais.

O Facebook Ads é uma plataforma robusta, completa e repleta de possibilidades. Ao anunciar no Facebook, o seu negócio ganha a chance de conquistar efeitos ainda melhores no marketing digital.

Se você tem interesse em saber mais sobre esse e outros serviços de marketing digital, a A4D é uma empresa especializada nisso e pode tirar suas dúvidas remanescentes. Entre em contato com a gente!

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