Facebook Ads: como aumentar seu ROI em 5 passos simples

Tempo de leitura: 4 minutos

0 Flares 0 Flares ×

aumentar retorno sobre investimento em campanhas do facebook ads planeje, palavras-chave, segmentação capilar, deixar rodar, fazer análise de performance, remarketing e retargeting

O ROI é uma das principais métricas para acompanhar e analisar uma campanha de marketing digital. O objetivo é sempre obtê-lo dentro da maior faixa possível, já que isso significa ganhos melhores. O processo de como aumentar seu ROI, por sua vez, depende do planejamento.

Em uma estratégia de Facebook Ads, há como otimizar o indicador. No entanto, é preciso utilizar algumas ações específicas para obter resultados.

A seguir, veja quais são os pontos essenciais para saber como aumentar seu ROI da campanha de Facebook Ads.

1. Faça um checklist de planejamento

Como a preparação é fundamental em qualquer estratégia, é importante elaborar uma lista com o que sempre deverá ser verificado. Na etapa de planejamento, defina elementos a serem checados antes da postagem, como os títulos e as imagens que serão utilizados. Erros ortográfico, por exemplo, precisam ser corrigidos nessa etapa. Faça uma conferência para ter a certeza de que tudo está certo.

Verifique, também, o funcionamento de landing pages, elas estão encaminhando os usuários para o lugar certo? A ortografia está correta? As informações são coerentes e coesas? Verifique a mecânica das ofertas e o que se refere à atuação do público.

Nessa etapa, é possível realizar a instalação do pixel. Esse código funciona mais ou menos como um Analytics, ajudando a monitorar os usuários do Facebook que chegam ao seu site e favorece a execução de algumas das próximas tarefas.

2. Refine as palavras-chave

Quer mais dicas de como aumentar seu ROI numa campanha de Facebook Ads? Atrair um público qualificado é essencial nessa missão. Para tanto, é preciso cuidar das palavras-chave escolhidas. Afinal, a ideia é conseguir atrair as pessoas com potencial de conversão com o menor custo possível.

Faça uma boa pesquisa de termos e entenda quais são ideais para o público desejado. Isso ajuda a capturar a atenção de possíveis interessados, o que direciona a oferta e melhora o potencial de conversão.

3. Crie boas segmentações e fique de olho na rentabilidade

Por falar em atrair público qualificado, uma das formas de conseguir isso é por meio da segmentação. O Facebook conta com recursos altamente funcionais nesse sentido e ajuda a apresentar os anúncios para quem compartilha certas preferências.

A segmentação capilar permite, exatamente, a consideração dos interesses individuais de cada pessoa, em vez de apenas analisar grandes grupos. Defina dados demográficos específicos, como idade, gênero, local e faixa de renda. Também é possível escolher indivíduos de acordo com os as páginas que seguem, com os serviços que contratam e até com os comportamentos anteriores de compra.

Fique atento para verificar a rentabilidade desse tipo de abordagem. Foque nas segmentações mais importantes e que podem, de fato, aumentar os resultados.

4. Deixe que a campanha rode por um tempo

A otimização parte da análise de performance. Paralelamente, só é possível ter as informações necessárias se a campanha ficar ativa durante um período.

Então, o melhor é planejar e deixar que tudo rode por uma fase. Ao longo da execução, faça testes e análises. O próprio gerenciador de anúncios permite criar avaliações. A partir dos resultados, você tem a chance de definir a melhor forma de atuar.

5. Aposte no remarketing e no retargeting

Essas estratégias consistem em atingir pessoas que já visitaram o seu site, por exemplo. Com esse segundo impacto, é bem mais provável ter sucesso na missão de como aumentar seu ROI.

O uso do pixel serve exatamente para isso. Como garante total controle e análise, cria uma lista com usuários que já estiveram em contato com o negócio. Ao usar esses dados, é viável atingir de novo um público mais preparado, o que favorece a conquista de resultados e acaba custando bem menos.

Novamente, é preciso fazer um acompanhamento da performance, de modo a garantir que todas as possibilidades têm sido aproveitadas.

Essas dicas te ajudaram a descobrir como aumentar seu ROI no Facebook Ads? Esperamos que as dicas sejam úteis na hora de traçar e melhorar sua estratégia de marketing digital

Aproveite e veja quais são as maiores vantagens de anunciar no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *