Conteúdo audiovisual é tendência para os negócios

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Você se lembra do último conteúdo audiovisual que assistiu na internet?  Se sim, você faz parte de uma nova tendência mundial.

De acordo com a Online Publishers Association, 80% das pessoas se lembram de ter assistido algum anúncio de vídeo na internet nos últimos 30 dias. No Brasil, este número é superior a 65,5 milhões de pessoas. Deste total, 46% afirmam ainda ter tomado alguma ação após assistir ao vídeo, como procurar mais informações sobre o produto, visitar o site da empresa ou até mesmo comprar o item anunciado.

Outro fator importante é que, segundo a multinacional Cisco, 94% dos jovens executivos já veem essa ferramenta como uma forma de quebrar barreiras linguísticas e comunicativas. Afinal, o consumo do conteúdo audiovisual é mais dinâmico e de melhor compreensão, se comparado com as outras formas de comunicação praticadas pelas empresas.

Ferramenta de produção audiovisual da A4D

Acompanhando essa tendência, a A4D, agência de marketing digital dos Diários Associados,  lançou recentemente um novo produto no mercado: a A4D Vídeos. A nova solução da empresa permite que o cliente possa trabalhar de maneira dinâmica e com baixo orçamento, produzindo conteúdos que atendam as suas reais necessidades de comunicação, independente do produto ou segmento de mercado.

Exemplo disso é a diversidade dos clientes atendidos recentemente. Para a Pro Domo Construtora a estratégia adotada foi um vídeo motion design de apresentação do novo empreendimento da empresa.  Já o Instituto L’Oreal, usou a solução para contar um pouco sobre os seus resultados e infraestrutura. O Festival I Love Jazz optou por um vídeo case, mostrando conteúdos das edições anteriores e convidando o público para a edição de 2017.

Segundo o Diretor de Operações do Grupo Diários Associados, Alexandre Magno, o expressivo trabalho realizado pela A4D em audiovisual marcou o início de novos planos de marketing digital com foco em resultados.

“Nossa prioridade é um produto final que comunique o que precisamos e que gere resultados, por isso, investir no audiovisual foi uma escolha acertada. Com a A4D Vídeos, conseguimos proporcionar uma solução inteligente e eficaz de comunicação para o cliente, independente do ramo de atuação em que ele se encontre.” – comenta Magno.

Que tal contar com a A4D para a criação do conteúdo audiovisual da sua empresa? Para mais informações, acesse o site da A4D Vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *