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6 erros graves que você comete na hora de fazer SEO

SEO
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Search Engine Optimization ou, mais popularmente, SEO, é um componente crítico de qualquer estratégia de marketing digital. Por isso, quando o assunto é criar e otimizar o conteúdo de um site, colocar o ranking de busca na lista de prioridades é essencial. O desafio é superar alguns erros de SEO que podem comprometer todos os esforços de aproximar sua marca dos clientes e potenciais consumidores. Confira quais são os principais erros de SEO que uma empresa pode cometer:

Ter links que não funcionam

Não tem nada pior do que entrar em um website repleto de links que não funcionam. Cliques que não levam a lugar nenhum são extremamente frustrantes. É importante fazer uma varredura constante na página para verificar se todos os links direcionam para os lugares certos e, mais importante, se estão realmente ativos. Links quebrados comprometem a reputação do seu site. Evite-os a todo custo.

Limitar as palavras-chave

Naturalmente, as palavras-chave que mais interessam a sua empresa se limitam a quatro ou cinco. No entanto, se ater apenas a essas opções limita muito as possibilidades do seu negócio. Para evitar esse erro, entenda qual é a demanda do seu nicho e como essas e outras palavras-chave são usadas pela concorrência, pesquise sobre como esses termos podem ser usados dentro do contexto da sua empresa e aplique-os de forma diversificada.

Copiar conteúdo

Copiar conteúdo, além de ilegal, é péssimo para SEO. Usar o mesmo conteúdo que a empresa concorrente pode prejudicar muito a posição do site da sua empresa nos rankings de busca, além de afetar a imagem do negócio diante de clientes e potenciais consumidores. Para se sair bem em SEO sempre crie conteúdo próprio e, principalmente, busque assuntos que sejam realmente relevantes para seu público-alvo. Engajamento é a palavra de ordem!

Ignorar as métricas

Métricas são essenciais para provar que sua campanha de SEO está sendo eficaz. Se você não mensura a visitação do seu site, por exemplo, não é possível avaliar o impacto de SEO. Aposte em ferramentas como o Google Analytics para analisar o desempenho do seu site e aproveitar ao máximo o SEO.

Esquecer as redes sociais

Não existe investimento em SEO sem redes sociais. Pensar em Facebook, Google +, Twitter, Pinterest, Instagram e afins é essencial para alcançar uma boa posição no ranking dos mecanismos de busca. Quanto mais curtidas e compartilhamentos seu post tiver, melhor será a posição da sua empresa na busca. Para que esse cenário se torne uma realidade, crie e poste conteúdos interessantes, focados no seu público-alvo, com frequência nas redes sociais adequadas ao seu negócio para se destacar em relação aos concorrentes.

Usar as palavras-chave incorretas

Otimizar as keywords erradas pode ter um impacto negativo no SEO. Por isso, certifique-se que você está usando as palavras-chave corretas, ou seja, as keywords que as pessoas realmente estão buscando na internet. Ao usar as palavras certas, as recompensas para sua empresa serão enormes.

Ainda tem alguma dúvida sobre os maiores erros de SEO que sua empresa pode cometer? Deixe nos comentários!

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