Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e fique por dentro das tendências do marketing digital.

Descubra as atualizações da interface do Adwords

A4D-post-insta-adwords
10 Flares 10 Flares ×

Se você trabalha com marketing digital, provavelmente já sabe que a interface do Adwords vai mudar, gradativamente, para todos os usuários.
Até janeiro de 2018 poderemos migrar de uma interface para outra, mas após essa data será impossível fazer essa migração. Então, se você não conhece a nova interface está na hora de começar a se acostumar com o novo layout.

O Google comunicou que as mudanças da nova interface do Adwords são feitas para a melhoria da utilização pelos usuários e agências, como uma plataforma mais rápida e visualmente limpa – facilitando a visualização de todas as configurações disponíveis. 

Confira algumas mudanças entre as interfaces. 

Antes: 

interface-antiga

Como acessar a nova interface: 

clicar-interface-nova

Depois:

interface-nova

Visualmente bem diferente, né? Como percebemos, agora temos uma visão resumida da conta através de um painel. Isso facilita a visualização de alguns dos principais dados. Além disso, perceba que a barra superior, agora, está localizada na lateral da tela – o que facilita a navegação pelas abas no menu de páginas. 

Nessa página também vemos insights personalizados gerados pelo próprio Google sobre sua conta, campanhas e grupos de anúncios.

Outra diferença foi a parte a parte de biblioteca compartilhada, operações em massa e etc que ficava do lado esquerdo, agora será encontrado na parte superior no canto direito da tela (nos 3 pontinhos), como mostra a figura abaixo:

Antes:

menu personalizado - antigo

Depois: 

menu personalizado - novo

Ainda é uma versão beta e alguns pontos devem ser alterados até janeiro de 2018.

A principal dica é: procure! Aperte os botões, descubra onde foram parar, não tenha medo de mexer e de se familiarizar com essa nova interface – ela será sua companheira por uns bons anos.

As mudanças foram para facilitar! O Google não faria nada que prejudicasse a navegação dos usuários – tanto agências como pessoas físicas.

Nos conte nos comentários o que vocês acharam dessa atualização.

Post por Ana Luiza Costa , Analista de Mídia de Performance da A4D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *