Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e fique por dentro das tendências do marketing digital.

5 grandes momentos do FIRE 2016

Fire-Edésio Ferreira/EM/DA Press
4 Flares 4 Flares ×

Confira um pouco sobre o que rolou nos dois dias de imersão em empreendedorismo e marketing digital

Na última semana BH recebeu um dos maiores eventos sobre empreendedorismo digital no Brasil, o FIRE. Criado pela Hotmart (empresa sediada em Belo Horizonte), o FIRE reuniu alguns dos maiores profissionais e empreendedores digitais em dois dias de evento no Palácio das Artes.

No palco os palestrantes, com as mais variadas formações e experiências, deram um show de conhecimento e entretenimento. O evento proporcionou aos mais de 1.600 participantes não só uma imersão em empreendedorismo e marketing digital, como também os inspiraram a perseguir seus sonhos, trabalhar com o que faz sentido para cada um e principalmente, manter o foco nas pessoas.

A A4D Marketing Digital é parceira desse grande evento e selecionamos abaixo cinco grandes momentos do FIRE 2016:

1. Casey Neistat em Belo Horizonte

Ele é um dos maiores Youtuber do mundo, astro de uma série de curtas-metragens para a aclamada “Op-Doc” do New York Times e criador, junto ao irmão, Van, da série da HBO “The Neistat Brothers”. Nesitat emocionou o público apresentando alguns de seus trabalhos como “Make It Count” produzido para a Nike e “Walter Mitty Aid Philippines” que promoveu o filme A vida secreta de Walter Mitty, ambos disponíveis em seu canal no Youtube.

Sua apresentação no FIRE 2016 já havia sido pra lá de inspiradora, mas Neistat surpreendeu a plateia no segundo dia do evento ao produzir um vídeo durante sua estada em Belo Horizonte.

2. Bate papo do João Pedro da Homart com Kees Koolen, ex-CEO da Booking.com

Estrategista da internacionalização da Uber e investidor em startups ao redor do mundo, entre elas, a Hotmart, Kees Koolen subiu ao palco na manhã do segundo dia, em um momento ‘sinta-se em casa’ do evento. A conversa com João Pedro, cofundador e CEO da Hotmart, foi descontraída e inspiradora. Koolen frisou que, para acertar, é preciso correr riscos. “Todos nós cometemos grandes erros. Se você não tem certeza de uma coisa, faça a escolha de ir em frente e testá-la”. Além disto, o investidor deu dicas sobre a importância do “time” na hora de criar um serviço/produto e falou quais são os fatores mais importantes para conseguir o investimento.

3. Bárbara Bono e o Rock in Rio

Responsável pelas estratégias de criação, planejamento e gestão dos canais de redes sociais do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, Bárbara Bono citou um treinamento em Big Data que fez com a equipe de mídias digitais do presidente americano Barack Obama para ressaltar a importância de um bom planejamento estruturado e segmentado. Para Bárbara Bono, as marcas precisam sustentar a conversa com público, utilizando diferentes canais e segmentando os conteúdos para cada um dos diferentes perfis que compõem a audiência.

Rockinrio

4. Charles Laveso – Desenhos realistas

Desenhista e professor de desenhos realistas há mais de 20 anos, Charles Laveso desenvolveu uma técnica precisa e uma clara didática de ensino e, ao apresentar não só seus trabalhos, mas também de seus alunos, provou ao público que desenhar não depende somente de dom, e sim de técnica.

Charles contou como sua história mudou desde o FIRE do ano passado, quando descobriu uma nova forma de comercialização e divulgação de seus produtos utilizando ferramentas digitais.

5. Neil Patel

Palestrante de2015 mais votado pelo público para voltar ao FIRE, Neil Patel é um dos maiores especialistas em geração de tráfego, conversão e criação de conteúdo do mundo.

Em sua segunda participação no FIRE, Patel trouxe dicas importantes para quem deseja lançar um produto digital, como a escolha de um mercado menos competitivo e um produto no qual você tenha expertise. Além disto, ele ressaltou a importância dos conteúdos no processo de educação do cliente e captação de leads.

O FIRE 2017 já está confirmado! A A4D vai trazer informações sobre a próxima edição, fique ligado!

 Escrito por: Núbia Dantas, analista de Marketing da A4D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *