4 razões para usar vídeos na sua estratégia de Inbound

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares 0 Flares ×

A produção de conteúdo adequado para o público é um dos fatores de sucesso de uma estratégia de marketing. Entre as diversas possibilidades, há a chance de recorrer ao vídeo marketing.

A alternativa tem se tornado popular pela facilidade de consumo e, inclusive, deixa o usuário com as mãos livres. Para reforçar esse aspecto, há o aumento das tecnologias de captação, como 4K, 8K e mais frames por segundo. Há, ainda, uma evolução nas telas e até tecnologias de celulares dobráveis.

Para as empresas, ficar de olho nessa alternativa é essencial para o sucesso. Quer descobrir o porquê? Confira 4 razões para adotar o vídeo marketing em sua estratégia.

1. Aumento no consumo e na preferência

Justamente por suas características práticas e até de entretenimento, os vídeos são muito procurados pelos usuários online. Para se ter uma ideia, o consumo de vídeo na internet no Brasil aumentou 90% em três anos. Além disso, 86% dos internautas brasileiros já assistem a vídeos nas diversas plataformas.

Atualmente, os usuários do país passam cerca de 19 horas semanais assistindo a vídeos na web. Em quatro anos, isso representa uma evolução de 135% — contra apenas 13% da TV.

Além disso, 75% das pessoas utilizam smartphones para o consumo dessa mídia. Na prática, significa que a sua empresa pode estar presente na vida dos clientes de forma móvel e em diferentes situações.

A tendência, na verdade, é global. De acordo com a Cisco, o vídeo corresponderá a 82% do tráfego de internet em 2022, contra 75% em 2017. No mesmo período, o tráfego vai aumentar 400%.

2. Ampliação da presença na mente dos consumidores

Estar na mente do público de interesse é muito importante para conquistar resultados melhores. Ao obter uma boa porção do chamado “share of mind”, é possível sair à frente dos concorrentes.

Um dos benefícios do vídeo marketing tem a ver, exatamente, com tal questão. A natureza visual dessa mídia, por exemplo, faz com que 80% dos espectadores se lembrem de uma campanha em vídeo que viram nos últimos 30 dias.

É uma forma de aumentar o alcance da sua abordagem, já que ela ressoa por mais tempo entre os possíveis consumidores. Além de trazer uma proposta orgânica, é algo que garante um resultado melhor na construção e no fortalecimento de marca.

3. Elevação no alcance e na geração de oportunidades

Ao desenvolver uma estratégia adequada, os vídeos são capazes de atrair até 300% mais tráfego para um site. Em parte, isso se deve ao fato de que 5300% mais fácil atingir a primeira página do Google ao ter a mídia no endereço. Essa é, portanto, uma ótima tática de SEO.

Nas redes sociais, não é muito diferente: o conteúdo gera até 1200% mais compartilhamentos e interações que textos e imagens, combinados. Então, a sua marca terá um alcance maior ao empregar corretamente esse recurso.

4. Reforço da intenção de compra

Um dos aspectos mais relevantes do vídeo marketing é que ele estimula a geração de resultados positivos. Com uma boa utilização, é uma ferramenta que pode ajudar nas vendas.

Para ter uma ideia, entre quem se lembra de ter visto um anúncio online, 46% disseram ter realizado alguma ação. Além disso, 85% dos Millennials já fizeram uma compra após assistirem a um vídeo e a conversão de landing pages sobe até 80% com a presença desse recurso.

O apelo visual é o que explica esse comportamento. Para quem pesquisa um produto, vê-lo em ação ajuda a convencer sobre a compra. Mesmo compras em impulso são favorecidas, já que uma boa peça é capaz de estimular a vontade quanto à determinada oferta.

O vídeo marketing é uma estratégia repleta de potencial e com bons resultados. Por isso, é muito importante ter um bom planejamento e uma execução de destaque.

Para obter máxima qualidade, a A4D Vídeos é ideal. Com personalização para a sua estratégia, o setor dedicado oferece vídeos profissionais e excelente custo-benefício. Conheça as soluções da A4D vídeos e saiba como funcionam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *