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4 maneiras simples de conquistar uma base de leads

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Nas estratégias de marketing digital, muito se fala sobre leads. Se você chegou até aqui e ainda tem dúvidas sobre esse termo, não se preocupe – mas confira urgente este artigo. Ele é fundamental, já que você está perdendo novas oportunidades de negócio!

Além de entender o que são leads, você também precisa saber como gerá-los. Afinal, eles são aquelas pessoas que se identificam com o seu produto ou serviço através de uma oferta da sua empresa e, por isso, deixam algum dado para que você possa entrar em contato. Por essa razão, são de extrema importância.

No mercado, quem busca resultados positivos, deve gerar leads a todo instante. Para isso, existem algumas ferramentas capazes de criar pontos de contato com o público, possibilitando uma maior conversão em clientes reais. Para saber como fazer isso, confira o nosso artigo abaixo:

Tenha um bom site

Ter um bom site é fundamental para conquistar uma base de leads. É através dele que o possível cliente conhece os seus produtos e serviços, bem como a sua empresa. Só assim ele será capaz de interagir, seja enviando uma mensagem pelo fale conosco, realizando um cadastro para receber emails ou efetuando uma compra – no caso de um e-commerce.

Gerar conteúdo

A sua empresa precisa gerar valor para atrair contatos de potenciais clientes. Se você cria conteúdo relevante para o seu público-alvo, as chances dele querer se relacionar com a sua empresa são muito maiores.

E-books, whitepapers e infográficos são materiais bastante eficazes para gerar leads. Ofereça-os para o seu público, e em troca solicite uma pequena informação sobre ele, como nome e telefone. A partir daí você terá uma base de contatos ainda mais qualificada.

Fazer uma campanha de links patrocinados

Já falamos aqui no blog sobre a importância de fazer uma campanha de links patrocinados. Os anúncios em mecanismos de busca como o Google são uma boa forma de gerar leads para a sua empresa e aumentar a sua base de contatos.

A partir da palavra-chave ideal para o seu negócio, você leva para o seu site ou landing page pessoas que estão realmente interessadas nos seus produtos ou serviços. A partir de otimizações de conversão e formulários, será possível converter o visitante em novo contatato (lead).

Crie landing pages

As landing pages – citadas acima – são essenciais para gerar novos leads para o seu negócio. Nelas é possível disponibilizar ofertas atrativas para o seu público, coletando em troca informações como nome e e-mail. A partir dos dados gerados, a sua empresa poderá se relacionar com os leads para convertê-los mais facilmente em clientes.

Nessa páginas de conversão com um formulário, podem ser oferecidos materiais gratuitos, ou mesmo uma consultoria com a sua empresa – referência naquilo que faz. O importante é que a troca seja interessante para você e para o seu público.

A geração de leads é um processo fundamental ara que a sua empresa continue crescendo de maneira sustentável. Para isso, é importante que o seu marketing crie ações para garantir leads qualificados para vendas. Só assim será possível atrair cada vez mais clientes e melhorar os resultados do seu negócio.

E você, já está gerando leads para o seu negócio? A A4D quer te ajudar nessa estratégia! Entre em contato com a gente aqui.

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