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4 estratégias criativas para aumentar o desempenho em vendas

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Para fazer uma empresa crescer, são necessárias duas estratégias básicas: atrair novos clientes e fidelizar os antigos. E aí você pensa que, para isso, é preciso levantar capital para fazer investimentos, certo? Errado! As empresas podem – e devem – usar a criatividade, principalmente em momentos de crise econômica, para aumentar as vendas sem comprometer o orçamento.

Pensando nisso, juntamos algumas estratégias para que você consiga impulsionar o seu negócio sem gastar além da conta. Mesmo se você já estiver satisfeito com o desempenho em vendas da sua empresa, leia o conteúdo, pois se o mercado ainda não sinalizou que é o momento de vender mais, uma hora o seu faturamento pode ser determinante.

Arrume a casa

Não adianta nada querer vender mais se a sua empresa não está com os processos bem definidos e organizados. Os seus vendedores podem até conseguir atrair o interesse pelo seu produto e mostrar o seu valor, mas provavelmente ele será comprado no concorrente. Para isso não acontecer, faça uma boa gestão. Algumas competências são essenciais entre o time, e cabe a você certificar-se que elas estão sendo bem aproveitadas. Senão, será preciso contratar, terceirizar ou, para não apertar o orçamento, fazer um bom treinamento interno. Lembre-se que as pessoas – isso envolve toda a sua equipe – são o recurso mais valioso para gerar vendas.

Entenda o seu cliente

Essa é a regra básica para qualquer empresa. Quem não entende bem o seu cliente, não é capaz de desenvolver melhores produtos e aperfeiçoar os seus serviços. Além disso, identificar o cliente é a melhor forma de saber o que você deve oferecer. O que é importante pra ele? Qualidade, preço, atendimento ou todos os fatores? É preciso saber qual é o perfil dos clientes para saber se a sua oferta se encaixa ou não nas necessidades do consumidor.

Faça as parcerias certas

As parcerias são fundamentais para a sua empresa conquistar ainda mais sucesso. Se feitas da maneira correta, podem trazer diversas vantagens para os negócios, como o aumento do desempenho em vendas.

Porém, a união deve ser de interesse de ambas as partes e proporcionar vantagens para as duas empresas envolvidas. Além disso, elas devem possuir os mesmos princípios éticos. Afinal, o seu parceiro vai vender a sua marca e ter o seu nome ligado à empresa, não é mesmo? Vocês devem ter os mesmos objetivos e metas!

Invista em marketing online

A grande vantagem do marketing online é que, muitas vezes, não exige um valor mínimo de investimento. Além disso, a empresa também pode ajustar a estratégia de acordo com os resultados obtidos durante a campanha, já que é possível mensurar e ajustar em tempo real.  Outra grande vantagem é a segmentação do público-alvo de acordo com a sua necessidade. Atualmente, agências de marketing digital fazem esse trabalho, e de acordo com o seu orçamento. Dessa forma, essa estratégia se torna uma boa opção para divulgar o seu negócio e atrair mais oportunidades de venda.

Pareceu óbvio? Mas não é! Muitas empresas ainda recorrem às mesmas velhas estratégias para vender mais e se esquecem de desenvolver pontos fundamentais para alcançar o seu objetivo. Nem sempre investimento alto significa aumento do desempenho em vendas. Lembre-se disso!

E você, tem usado alguma das estratégias acima? Conte-nos a sua experiência nos comentários abaixo.

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2 comentários

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