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4 dicas valiosas para criar páginas de destino para links patrocinados

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Nós já mostramos aqui no blog vários motivos para você investir em campanhas de links patrocinados e como elas podem ajudar no crescimento do seu negócio. Hoje, aprofundando um pouco mais no assunto, iremos abordar como uma página de destino de qualidade é essencial para o sucesso das suas campanhas.

Muitas empresas acreditam que basta ter um site para anunciar através de links patrocinados, sem se preocupar com a performance e a conversão dos visitantes em clientes. E é preciso que você saiba que isso está errado! Um site confuso, com pouco conteúdo e com tecnologias ultrapassadas – como Flash – pode fazer da sua campanha um grande desperdício de orçamento.

Isso acontece porque, ao chegar na sua página, o cliente pode não encontrar as informações adequadas sobre seu produto ou serviço, o formulário pode não estar funcionando, as imagens podem não estar abrindo ou o seu telefone pode estar escondido. Tudo isso causa uma grande frustração no usuário e, consequentemente, um abandono da página sem que ele tenha concluído a ação esperada pela sua empresa.

Por isso, abaixo te damos 4 dicas para você ter uma página de destino de sucesso para suas campanhas de links patrocinados. Confira!

1- Conteúdo de qualidade

Você já deve ter ouvido falar que “o conteúdo é rei”. E ele é mesmo. O conteúdo do seu site será um dos responsáveis pela decisão do visitante por sua empresa. Então, forneça as informações que seu futuro cliente gostaria de saber a respeito do seu serviço e facilite para que ele entre em contato com você. Quanto mais completo o conteúdo, mostrando vantagens e benefícios, melhor é.

Além disso, para obter um melhor índice de qualidade (nota dada pelo Google para suas campanhas), você deve utilizar dentro das páginas de destino os termos para os quais você está anunciando. Esse é um dos componentes que podem contribuir para melhorar sua nota, e ainda você passa uma boa percepção para usuário, de que ele encontrou o que realmente estava buscando, e que seus anúncios são relevantes e úteis para o público.

Mas atenção: nunca utilize conteúdo redundante e seja o mais claro e objetivo possível. Uma dica é utilizar nos seus textos algumas técnicas de copywriting (redação publicitária).

2- Destaque da ação

Aproveitando o gancho do conteúdo, as ações que você deseja que seu cliente faça dentro do seu site devem estar sempre bem claras e objetivas. Procure destacar os call to actions (chamadas para ação) com frases, por exemplo, “Ligue agora” , “Fale aqui com o vendedor”, “Faça sua pré-inscrição” etc. Além disso, vale a pena destacar também o telefone e o formulário, para que o usuário entenda a ação que você deseja com facilidade.  

3- Experiência do usuário

Proporcionar uma boa experiência para o usuário dentro da sua página é fundamental para suas conversões, e para que ele volte ao seu site ou indique seu serviço. Quando o usuário chega ao seu site, é importante que ele encontre as informações que precisa sem perda de tempo. Quando você proporciona uma boa experiência ao visitante, as ações que você deseja que ele faça serão claras e intuitivas.  

Por isso, invista em um bom layout e um bom fluxo de navegação. Preocupe-se em ter um site responsivo e teste a navegação em diversos dispositivos, de vários fabricantes e sistemas operacionais. Não deixe blocos de texto muito grandes e, principalmente, faça testes A/B sempre.

4- Código do seu site

Algumas limitações técnicas do seu site podem impedir que você consiga medir as conversões da sua campanha de links patrocinados ou implementar alguns recursos, como o de call tracking. Em alguns sites de plataforma, por exemplo, não é possível utilizar códigos do Tag Manager, conversão, Remarketing e outros. Por isso, quando estiver criando o seu site, certifique-se com o programador em qual linguagem seu site está sendo criado e verifique a possibilidade dessas implementações.

E você, já faz sua campanha de links patrocinados? Suas páginas de destino estão otimizadas? Se quiser mais dicas sobre o assunto, entre em contato com a gente!  

*Por Patrícia Leris, analista de marketing digital da A4D, jornalista e blogueira. Atualmente dedica-se às estratégias digitais e campanhas de mídia online.

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