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4 dicas para aumentar o número de clientes vindos do site

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Muito provavelmente, sua empresa já possui um site. Quantos visitantes ele recebe mensalmente? Quais ações são desenvolvidas para transformar esses “curiosos” em oportunidades para o seu negócio? Quantas pessoas se tornam clientes? Se você não sabe responder nenhuma dessas perguntas, porque simplesmente não acompanha os números, está na hora de repensar sua estratégia!

Seu site é um dos ativos mais valiosos que sua empresa possui na internet. Por isso, ele precisa – e merece – ser tratado como tal. E você é responsável por fazer com que ele traga novos clientes para o seu negócio e, consequentemente, aumente sua receita. A seguir, confira algumas dicas para colocar o plano em prática!

Visitas sim, mas taxa de conversão é essencial

É isso mesmo! Os visitantes do seu site são muito importantes, é claro. Afinal, a ideia é atraí-los para que conheçam sua marca e os produtos que você oferece. Porém, é preciso convertê-los em clientes para que seu site realmente seja eficaz.

Portanto, otimizar a taxa de conversão é fundamental. É preciso entender qual o índice de pessoas que compraram no site e o que os visitantes, que não compram, fizeram, e, principalmente, por que não compraram.

Site responsivo, por favor

No último trimestre de 2015, os aplicativos foram responsáveis por quase metade das compras mobile realizadas no Brasil, segundo um estudo divulgado pela Criteo. Por isso, seu site deve ser responsivo, ou seja, se ajustar automaticamente para que o usuário ossa navegar de onde quiser – no computador, no celular ou no tablet. Afinal, deixar 50% dos usuários fora não é nada bom para sua taxa de conversão e para a rentabilidade da sua empresa.

Criar senso de urgência é fundamental

Além de criar o desejo das pessoas pelo seu produto ou serviço, é essencial que você use seu site para criar senso de urgência. Isso significa entender a necessidade do seu cliente ideal, e  encorajá-lo a tomar uma atitude naquele momento, durante a visita ao seu site.

Ofertas relâmpago, anúncio de poucos produtos no estoque, garantia de valor mais baixo se o produto for adquirido naquela hora, email marketing com ofertas, cupons de desconto e vagas limitadas – entre outras táticas – ajudam a criar o senso de urgência nos seus visitantes.

Faça um acompanhamento

De nada adianta melhorar a taxa de conversão do seu site, se você não estiver acompanhando  os resultados. Por isso, invista em métricas para obter informações extremamente valiosas. Descubra o que os usuários fizeram em seu site, por que não converteram e otimize tudo o que foi perdido ao longo do processo de compra.

E lembre-se: no digital, tudo pode – e deve – ser mensurado. E todos os resultados mensuráveis podem ser mudados se identificados a partir da análise. Por isso, use as métricas a favor do seu negócio, para aumentar seu número de clientes vindos do site e, consequentemente, sua receita.

E você, como usa seu site para aumentar o número de clientes? Tem alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários!

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