Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e fique por dentro das tendências do marketing digital.

10 vantagens para pequenas e médias empresas anunciarem no Google Adwords

CPC is short for Cost Per Click. It is the amount of money we earn every time visitors click on an advertisement in our website. The more visitors come to our website the more money we can earn from advertisement. The picture is of a businessman watering a tree of money with clicks.
20 Flares 20 Flares ×

O Google Adwords é uma ferramenta muito potente quando se trata de alcançar novos clientes na internet, quando estes já possuem, ou não, interesse em seu produto ou serviço. Isso porque, quando a ferramenta é utilizada, o seu anúncio estará presente nos primeiros resultados pagos do Google quando o usuário pesquisar por seu serviço, ou ele poderá ser exibido enquanto seu possível cliente navega por diversos sites internet.

Mas é muito caro? Você pode perguntar. A resposta para esta questão é não. Principalmente comparado ao investimento necessário para outras mídias tradicionais. Quando você usa o Google Adwords você paga apenas por clique, ou seja, quando o usuário interessou pelo seu anúncio e decidiu em visitar o seu site. Além disso, você tem total controle sobre o retorno do seu investimento.

Mas se você ainda não está convencido de todos benefícios e de como o Google Adwords pode fazer toda a diferença no faturamento da sua empresa, iremos te dar 10 vantagens para você começar a anunciar já:

1. Controle do orçamento

No adwords você pode escolher o quanto gostaria de investir mensalmente. A verba é dividida em valores diários e o Google gasta somente aquele valor específico. Ou seja, você nunca terá surpresas de um gasto a mais no orçamento.

2. Você escolhe o que anunciar

No Google Adwords você poderá escolher quais serviços e produtos deseja anunciar de acordo com a estratégia de negócio da sua empresa. Além disso, a equipe da A4D faz uma análise completa e contínua para escolher quais palavras-chave e segmentações trarão o melhor retorno para a sua campanha.

3. Segmente seu público

Uma campanha de Display, por exemplo, é uma excelente opção para gerar descoberta a respeito do seu serviço. E para deixar o objetivo ainda mais focado, nós conseguimos segmentar nela o público perfeito para exibirmos seus anúncios. Estes segmentos de público poderão ser feitos através de interesses, público-alvo no mercado, sites que possuem contexto em comum, assuntos relacionados e palavras-chave.

4. Escolha onde anunciar

Se você possui um comércio que presta serviços ou entregas somente em uma região geográfica delimitada, você poderá segmentar os anúncios para serem exibidos apenas neste local específico. Isto garante que você possa atingir o público certo, sem desperdiçar orçamento com pessoas que estão em lugares onde você não atende.

5. Escolha o horário em que deseja aparecer

Se o atendimento da sua empresa é feito, por exemplo, somente de 08:00 às 18:00, nós podemos configurar as campanhas no Google Adwords para serem exibidas apenas neste horário. Além da economia de verba, isso garante que quando o cliente entrar em contato através do formulário ou telefone, você poderá prestar um atendimento de qualidade em tempo hábil.

6. Alcance clientes em dispositivos móveis

De acordo com o Google as buscas em dispositivos móveis ultrapassaram as buscas por desktop no final de 2015. Ainda segundo a empresa, no Brasil, 83% dos usuários de smartphones utilizam a busca online quando necessitam de informações sobre uma empresa e mesmo assim 43% das pequenas e médias empresas não estão online. Por isso, os anúncios no Google Adwords são uma ótima oportunidade para sua empresa conquistar novos clientes enquanto eles estão ali, navegando através do celular.

7. Resultados em pouco tempo

Com o Google Adwords você poderá ver em poucos dias a diferença que as campanhas farão para o seu negócio, como por exemplo, aumento de visitas no site, aumento das ligações, crescimento de vendas, etc. Como estas métricas serão mensuradas? Descubra nos tópicos abaixo.

8. Relatórios diários

A mensuração de dados do Google Adwords é praticamente em tempo real e isto é muito importante para que a equipe técnica possa tomar decisões estratégicas a respeito da sua campanha. E nós da A4D proporcionamos uma ferramenta de dashboard exclusiva, onde você encontra dados das principais métricas da campanha de forma rápida e fácil de entender. Assim, você poderá saber qual o gasto até o momento, quantidade de cliques, quantas vezes seu anúncio foi exibido, números de conversões, CTR (taxa de cliques x exibição) e outras informações de extrema importância.

9. Mensuração de conversão

Uma das métricas mais importantes para conseguir calcular o retorno da sua campanha é a conversão: elas podem ser mensuradas por um contato enviado através do formulário do site, uma ligação realizada, uma compra finalizada, etc. Com as ferramentas de acompanhamento você saberá que estas ações estão sendo geradas como resultado direto de seus anúncios. Sendo assim, ficará mais simples de calcular o valor do faturamento que seu investimento está proporcionando.

10. Otimização de campanhas

E para garantir que suas campanhas de Google Adwords estão sempre proporcionando o melhor resultado para o seu negócio, nós disponibilizamos de uma equipe técnica que estará sempre analisando e otimizando suas campanhas. Além disto, eles são sempre atualizados diretamente pelo Google sobre as melhores práticas e novidades que podem ser implementadas nos seus anúncios.

A A4D possui o mais alto nível de certificação pelo Google como Premier Partner e fomos eleitos pelo Google Mobile Champion 2015 – o melhor Parceiro PME da América Latina para campanhas por dispositivos móveis.

E você, gostaria de conquistar excelentes resultados através do Google Adwords? Entre em contato com a nossa equipe!

Post por Patrícia Leris, analista de Marketing Digital da A4D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *