Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e fique por dentro das tendências do marketing digital.

10 motivos para fazer uma campanha de links patrocinados

links patrocinados
8 Flares 8 Flares ×

Se você precisa aumentar o tráfego do seu site, já deve saber que os links patrocinados são uma solução bastante imediata. Essa estratégia de marketing digital oferece diversas vantagens, além da alta taxa de conversão. Por isso, tem atraído cada vez mais empresas interessadas e a sua não pode ficar de fora!

Antes de tudo, é preciso que você entenda ao certo o que são links patrocinados. Esses anúncios ficam ao lado ou acima do resultado das pesquisas depois que os usuários digitam determinadas palavras-chave no Google, Bing ou outros mecanismos de busca. Esses buscadores cobram pelo número de vezes que os anúncios são clicados, permitindo assim que a sua empresa pague apenas quando existe interesse no seu produto ou serviço.

Já deu para entender por que você deve investir nos links patrocinados, não é mesmo? Mas, para te convencer a começar uma campanha, listamos 10 motivos muito relevantes e esperamos te ajudar a entender melhor essa estratégia. Confira!

1 – Possibilidade de segmentação

Ao criar a sua estratégia de marketing digital, você busca atingir um público específico, certo? E essa é exatamente a grande vantagem de investir em uma campanha de link patrocinados: a capacidade de segmentação. No Google, por exemplo, você determina tanto as palavras-chave pelas quais você quer ser encontrado, quanto por quem você deseja ser encontrado.

É possível determinar o gênero, a idade e a localização do seu público, criando assim um perfil de clientes que você quer atingir. Além disto, você também pode restringir buscas em que o seu anúncio não será veiculado, evitando o desperdício da verba investida.

2 – Estar na primeira página do Google

Estar na primeira página de mecanismos de busca como o Google trará diversas vantagens para o seu negócio, assim como uma maior visibilidade para a sua marca – que trataremos a seguir. Por isso, não há empresa que não almeje essa posição.

Com o serviço de links patrocinados, é possível – junto com a otimização da campanha – ter a sua marca destacada dentre os primeiros resultados de busca da página. Ela estará ali na forma de anúncios, que levam diretamente para o site da sua empresa.

3 – Maior visibilidade para a sua marca

Esse é o grande objetivo da sua estratégia de links patrocinados: aumentar a visibilidade da sua marca na internet. A partir do posicionamento dos anúncios no Google – ou seja, do investimento feito na sua campanha -, o site da sua empresa é facilmente encontrado, garantindo mais visualizações da sua marca, produtos ou serviços.

4 – Baixo investimento inicial

Para criar uma campanha de links patrocinados, não é preciso ter muito dinheiro. Você pode começar essa estratégia digital com valores mais baixos, pagando alguns centavos por cada clique e respeitando o investimento que cabe no seu bolso e no orçamento da sua empresa.

5 – Resultados rápidos

Outro grande motivo para você começar a sua campanha de links patrocinados é o fato dos resultados serem rápidos. Assim que você inicia e ativa a sua campanha, a sua empresa já começa a aparecer nos resultados de busca do Google. Dessa forma, em pouco tempo, você já atrai o seu público-alvo para o seu site, gerando leads e até mesmo realizando novas vendas. Portanto, se você está buscando resultados rápidos, os links patrocinados são a estratégia certa!

6 – Você paga por resultados

Com os links patrocinados, você só vai gastar dinheiro se tiver o resultado esperado, ou seja, se alguém clicar em um de seus anúncios. Desse forma, você paga por novas visitas ao seu site, que podem ser convertidas em clientes de fato para o seu negócio.

Se o seu anúncio for exibido várias vezes e não receber nenhum clique, você não gasta nada – a menos que escolha pagar por impressões de página. Dessa forma, o processo se torna absolutamente sustentável.

7 – Possibilidade de testes

Na internet, não existe regra absoluta, já que o comportamento do seu público pode mudar ao longo do tempo. Por isso, é imprenscindível que você possa testar as suas campanhas, a fim de otimizar os seus anúncios. E com os links patrocinados, os teste A/B são parte do processo, necessário para comprovar os resultados e auxiliar na melhoria da estratégia.

8 – Otimização de recursos

Já que com os links patrocinados você só paga pelos cliques recebidos ou visualizações, o retorno sobre o seu investimento é muito mais alto do que em outras estratégias de marketing digital. Para garantir esse retorno, são usados os modelos de CPM (custo por mil), em que se paga um determinado valor a cada mil visualizações dos anúncios exibidos, e de CPC (custo por clique), no qual você paga somente por cada conversão em clique.

9 – Alta taxa de conversão

A estratégia de links patrocinados é totalmente direcionada para o seu público-alvo.  Além disso, os anúncios são exibidos a partir da busca por palavras em que você investe. Dessa forma, você acabará atraindo para o site muito mais pessoas dispostas a comprar o seu produto ou serviço. Para converter esses leads gerados, você deve buscar outras estratégias de marketing digital (confira aqui). Só depende de você – e da sua equipe!

10 – Facilidade de mensuração

Tão importante quanto criar as estratégias certas para gerar novas oportunidades de negócio, é fazer a mensuração de cada uma delas. Com ferramentas como o Google Analytics, é possível medir com precisão se a sua campanha de links patrocinados está sendo eficiente. A partir daí, se torna possível fazer qualquer ajuste necessário para conseguir atingir os melhores resultados sempre.

Com todos esses benefícios, não começar a sua campanha de links patrocinados para a sua empresa é se fechar para as oportunidades e deixar de faturar. Resumindo, é perder tempo e dinheiro! Para criar a sua, busque uma agência de links patrocinados, que poderão criar a melhor campanha e te dar o maior retorno possível.

E você, tem alguma dúvida sobre links patrocinados? Não deixe de comentar aqui embaixo para que a A4D possa esclarecê-la para você!

CTA Não encontrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *